Município de São Vendelino-RS
Selo Portal Transparente

Notícias

EMEI?s VOLTAM À ATIVA NESTA QUARTA-FEIRA - 21/01/2020

As EMEI's de São Vendelino - Estrelinhas do Recanto e Pequeno Paraíso - retomam as suas atividades nesta quarta-feira, dia 22 de janeiro.

Na manhã desta terça os educadores e servidores das duas escolas de Educação Infantil participaram de formação nas dependências de Centro de Complementação Curricular (CCC), recebendo orientações para o novo ano letivo.
De acordo com Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer, Secretária Municipal de Gestão Pública e que gestiona também a área da educação, o trabalho realizado pelos servidores de uma EMEI tem reflexo direto no futuro dos alunos. "Todos sabem de sua responsabilidade e aconselhamos que os educadores busquem levar, através do lúdico, as realidades que os alunos irão enfrentar durante a vida", destacou Marlí, lembrando que a EMEI é um local de formação, um introito para a vida escolar, mas onde as brincadeiras são fundamentais para o desenvolvimento dos alunos.
Atualmente o município conta com duas EMEI's sendo atendidas mais de 150 crianças, suprindo as demandas locais. "Ainda que atendamos 100% das nossas crianças, não podemos nos contentar e acomodar, assim, até o mês de março duas novas salas serão entregues na EMEI Estrelinhas do Recanto, possibilitando atender mais 30 crianças, afinal, é normal o aumento da demanda", citou Marlí, mostrando-se ciente de que é preciso antever as necessidades futuras.
Assim que terminadas as obras de ampliação na EMEI Estrelinhas do Recanto, serão realizadas outras melhorias no prédio, como a pintura do mesmo, em parceria com o CPM da escola, deixando o ambiente ainda mais belo e convidativo para as crianças.
Depois da formação no CCC, os servidores das EMEI's tiveram um almoço, seguindo a tarde as orientações para as organizações das turmas que iniciam as atividades na manhã desta quarta-feira.