JOSÉ JAIR JAHN É ELEITO PRESIDENTE DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS - 17/01/2020

Depois da intervenção da municipalidade junto à corporação dos bombeiros voluntários de São Vendelino em 2019, a entidade se manteve sob gestão de interventor. Neste período, para regularizar as questões legais da Associação de Bombeiros Voluntários e a contratação emergencial de bombeiros para a garantia do atendimento à população, também foram necessárias três assembléias, sendo, nesta última, eleita a nova direção da entidade.

José Jair Jahn, popularmente conhecido como Pebe, foi eleito presidente da Associação de Bombeiros Voluntários, sendo levado em consideração o fácil trânsito do presidente com as pessoas da comunidade e a experiência que tem como bombeiro voluntário, além de já ter atuado na função de comandante da corporação. Pebe, inclusive, esteve visitando corporações na Alemanha quando lá esteve em 2011.
Jair terá como vice-presidente Anderson Martins. Raquel Klein foi eleita Gerente de Expediente, enquanto Paulo Renato Kirch foi eleito Gerente de Finanças. Os conselheiros fiscais e suplentes são: Francisco Bernardi, Diogo Leopoldo, Caroline Ledur, Odair Beuron, Acelo Auler e José Magerl.
Durante o ato novas pessoas associaram-se à associação e junto com os demais buscarão reestabelecer o trabalho dos bombeiros, que há muitos anos são referência em São Vendelino. Entre as principais metas, estão a renovação do convênio com a EGR, onde a associação deverá novamente receber repasses para a manutenção dos serviços em troca do atendimento das ocorrências na RS 122 e na RS 446, que continuaram a ser prestados mesmo após vencido o convênio, desde maio do ano passado, e também apresentar plano de trabalho junto ao município para conjugação de esforços no atendimento à população.
A partir destas ações, Jair Jahn projeta um trabalho com dedicação e simplicidade em favor da comunidade, resgatando valores que sempre foram características da entidade desde sua criação. Lembra também da importância de atuar em sintonia com a administração municipal, cuja participação é imprescindível para a atuação da corporação, tendo em vista disponibilizar toda a estrutura, veículos, equipamentos, combustível e manutenção. No decorrer dos últimos 2 anos, além do repasse mensal de R$ 15 mil da EGR, a administração destinou mais R$ 90 mil, além de custear as despesas de contratação emergencial de bombeiros, conserto do caminhão tanque e ambulância, e manutenção durante o período de intervenção, em valor superior a outros R$ 50 mil. A partir do elevado orçamento anual que a corporação recebe, a nova diretoria projeta ajustes necessários ao regular funcionamento da entidade a partir deste ano.
Em casos de emergência, a corporação e ambulância poderão ser acionados através dos números (51) 3639-1318 e (51) 99969-0798.