SICREDI DOA COMPUTADORES PARA EDUCAÇÃO - 17/01/2020

A Cooperativa Sicredi Serrana, através do seu gerente da unidade de São Vendelino, Vinícios Alff, formalizou na tarde desta quinta-feira a doação de sete computadores à Secretaria Municipal de Educação.

O ato de entrega aconteceu nas dependências da prefeitura com a presença do prefeito Evandro Schneider, a secretária de Gestão Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer e do gerente da cooperativa de crédito Sicredi. Os sete computadores que eram de posse da Sicredi foram disponibilizados à secretaria de educação, sendo, assim, possível atender às demandas da comunidade. "Três destes computadores serão instalados no Centro de Complementação Curricular (CCC) e outros quatro na escola 29 de abril, oportunizando aos nossos estudantes os equipamentos que permitam a realização de pesquisas e trabalhos", destacou a secretária de Gestão, que também responde pela educação, Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer.
O gerente da célula cooperativa de São Vendelino, Vinícius Alff, enalteceu o envolvimento comunitário da Sicredi Serrana e o seu comprometimento com o município. Os computadores anteriormente usados na agência da Sicredi acabaram sendo substituídos por equipamentos mais modernos, ficando disponíveis para a doação. Segundo o gerente os computadores doados estão em perfeitas condições de uso tendo sido trocados por novos na cooperativa Sicredi por conta de exigências técnicas dos programas utilizados pelo sistema financeiro.
Evandro Schneider, prefeito de São Vendelino, agradeceu a doação recebida e lembrou que a utilização de computadores é cada vez mais comum na formação humana. "Há muitos dos nossos alunos que têm acesso a computadores e equipamentos de pesquisa em suas casas, mas outros ainda não os têm, assim, com a doação do Sicredi será possível estender esta ferramenta de conhecimento também a esses alunos através da sala de informática junto à escola 29 de abril e na biblioteca municipal, que recentemente também receberam melhorias e atualizações", frisou o prefeito.