DE SANKT WENDEL A SÃO VENDELINO - 16/01/2020

Edelberg Bach, radicado na região do Saarland, na Alemanha, chegou ao vale do Caí há alguns dias e fez questão absoluta de visitar São Vendelino, afinal, tem empreendimentos em Sankt Wendel - cidade irmã de São Vendelino na Alemanha - e isso se concretizou na quarta-feira.

Recebido pela secretária municipal de Gestão, Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer, Bach de pronto se mostrou simpático, ainda mais que ele e Marlí tem amigos em comum, como é o caso do ex-prefeito de Sankt Wendel, Klaus Boullion. A secretária, que foi prefeita de São Vendelino por oito anos, esteve em Sankt Wendel em 2014, tendo audiência com Boullion. Edelberg é amigo pessoal do atual prefeito de Sankt Wendel, Peter Klär, que no ano passado foi visitado pelo prefeito Evandro Schneider, quando em visita oficial em companhia do grupo de danças folclóricas alemãs.
Encantado com as semelhanças de São Vendelino com a região do Saarland, o germânico fez muitas fotos e trocou ideias com a ex-prefeita, acreditando voltar a São Vendelino ainda neste mês para uma audiência com o prefeito Evandro Schneider. "Buscaremos estreitar ainda mais os laços do intercâmbio, já que Edelberg é próximo às autoridades e pode, de alguma maneira, nos ajudar a incrementar novas ações relacionadas ao intercâmbio de nossas cidades", destacou Marlí, lembrando que vários jovens de São Vendelino fizeram intercâmbio na Alemanha, de lá retornando com excelentes formações profissionais, inclusive criando empresas que são hoje marcadas pela qualidade germânica de seus produtos, e dos diversos integrantes de grupos culturais que já visitaram o velho continente, em especial, a cidade irmã Sankt Wendel, trocando experiências e cultura com nossos parceiros.