INVESTIMENTOS DA RGE FAVORECEM SÃO VENDELINO - 02/01/2020

Inúmeras foram as solicitações à Rio Grande Energia (RGE) para solucionar os problemas de abastecimento no município de São Vendelino, inclusive com abaixo-assinado e incansáveis protocolos feito pelo município de São Vendelino. No final do ano, enfim, uma boa nova: a construção de uma nova linha de transmissão de energia entre Alto Feliz e São Vendelino beneficia, e muito, o Pequeno Paraíso.

No trecho da Linha Griebler, pela estrada intermunicipal Paulo Griebler, foram instalados postes de concreto, seguindo o alinhamento da via, e nestes foi implantada uma nova rede de distribuição de energia elétrica trifásica.
De acordo com o prefeito Evandro Schneider, a rede implantada provém da subestação da RGE em Alto Feliz, sendo uma possibilidade de interligação das redes, já que o abastecimento da concessionária que hoje atende a São Vendelino provém do município de Bom Princípio, cuja linha de transmissão sofreu danos na véspera de ano novo.
"A vantagem desta segunda linha de transmissão é que, em caso de falta de abastecimento de energia, por algum problema de rede propriamente dita, permite que seja disponibilizado o novo canal com a subestação de Alto Feliz. Assim, o município não fica sem alternativas em casos de falta de energia", destacou o prefeito Evandro Schneider, lembrando que a RGE fez o investimento e melhora, assim, os serviços de abastecimento em nível local.
Segundo o prefeito Schneider, é evidente que não se esperava que a nova alternativa já fosse utilizada no réveillon de 2020, quando a falta de energia foi tônica no município novamente. "A nova alternativa já foi de grande valia quando da fala de abastecimento no dia 31. Segundo a empresa, ainda serão feitos mais ajustes para que tudo esteja perfeito mas, em primeiro momento, tivemos atendidas as nossas expectativas", destacou o prefeito.
O valor investido pela RGE é superior a R$ 1,4 milhões.
A RGE está fazendo também parceria com o município no que diz respeito à poda de árvores evitando problemas de abastecimento por conta de galhos que toquem os cabos de transmissão, gerando também as melhorias internas no município, minimizando as faltas de energia em definitivo.