CLUBES RECEBEM NOVOS UNIFORMES - 27/12/2019

Na noite de ontem, dia 26, nas dependências do Quiosque Municipal, foram entregues uniformes desportivos para as equipes que participam anualmente dos campeonatos de futebol no município. A entrega foi coordenada pelo professor Aloir Pittelkov, responsável pelas atividades esportivas. Os uniformes foram adquiridos pela municipalidade, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e cedidos às entidades desportivas, como forma de incentivar a participação da comunidade dos certames esportivos em todas as faixas etárias. As equipes puderam escolher o layout, recebendo 14 conjuntos compostos por camiseta, calção e meias, devidamente acondicionados em mala esportiva personalizada por equipe. Foram contempladas 20 equipes, nas categorias livre, master, veterano e feminino.

De acordo com o Prefeito Evandro Schneider, o esporte é uma das melhores maneiras de cuidar da saúde, de maneira preventiva, além de ser uma oportunidade de entretenimento e aproximação da comunidade.
O trabalho realizado na área de desporto é bastante destacado em São Vendelino, de modo que muitos são os clubes existentes. A atuação inicia já na escolinha de futebol, passando por campeonatos municipais de alto nível e culminando em torneios regionais com destaque para grandes conquistas. Além dos campeonatos , destaque especial para o desenvolvimento de programas locais, como a escolinha, onde as crianças, desde os seus primeiros anos de vida, aprendem o sentido do trabalho em equipe, disciplina e importância do esporte na qualidade de vida. A entrega dos uniformes esportivos faz parte do programa de uniformização de grupos representativos do município.