PARCERIA COM A AESV - 17/12/2019

A Administração Municipal propôs a renovação da parceria com a Associação dos Estudantes de São Vendelino. Projeto de Lei encaminhado para a Câmara de Vereadores na última sessão foi aprovado por unanimidade.

De acordo com a proposta, o Executivo repassa recursos para custeio de 100% do transporte escolar aos estudantes do ensino técnico e superior. Como contrapartida, os estudantes realizam trabalhos junto à comunidade de São Vendelino, auxiliando em diversas atividades de cunho social, educacional e cultural, em parceria e coordenação da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.
Conforme o Prefeito Evandro Schneider, "através do incentivo concedido, estamos proporcionando condições para que os nossos jovens possam ter um futuro cada vez melhor, com mais oportunidades, além de participarem ativamente da sociedade, projetando integração e envolvimento social."
Também ao final de cada período a AESV realiza a prestação de contas para a municipalidade. Em 2019, o total estimado foi próximo à R$ 310 mil de repasse à entidade de estudantes.