RGE PROJETA MELHORIAS NA LINHA BECKER - 02/12/2019

Na tarde desta terça feira, a equipe da RGE Sul esteve no município para agendar ações de limpeza de vegetação na Linha Becker. Acompanhados pelo prefeito municipal Evandro Schneider, e Paulo Schaefer, responsável pelo setor de serviços públicos, a equipe da RGE esteve na localidade para ver de perto os problemas da vegetação que afeta a rede de energia elétrica e que acaba gerando a consequente falta de energia no local.

Os serviços estão agendados para ocorrer a partir da próxima terça feira, dia 03/12, nos horários entre 9h e 14h. Salientamos que nestes horários a rede será desligada para que os serviços possam ser realizados com segurança. Uma equipe da secretaria de obras de São Vendelino estará auxiliando os trabalhos. "Também voluntários que estejam interessados em apoiar a iniciativa podem se reportar ao Paulo Schaefer para auxiliar nos serviços que serão feitos na Linha Becker. Isso irá agilizar os trabalhos e esperamos, desta forma, amenizar a frequente falta de energia na localidade. A RGE está atendendo uma das nossas reivindicações, e chegou o momento de unir as forças para buscar a qualidade desejada" convida o prefeito Evandro.
Outras localidades irão receber o mesmo serviço em breve, havendo comunicação prévia. A motivação para tal serviço é preventivo, já que a grande maioria dos casos de falta de energia elétrica tem relação direta com galhos e ramos que tocam os cabos, causando inúmeros transtornos para a comunidade, especialmente em dias de tempo instável. Sendo a prevenção uma das medidas mais eficientes, RGE, município e comunidade realizarão estas ações conjuntas.