TEM MAIS MÚSICA, MAIS CHOPP, MAIS ALEGRIA...ENFIM, MAIS KERBFEST!!! - 23/10/2019

TEM MAIS MÚSICA, MAIS CHOPP, MAIS ALEGRIA...

ENFIM, MAIS KERBFEST!!!

Iniciada na sexta, dia 18, a Kerbfest de São Vendelino contou com excelente público, muita animação, alegria e diversão. E segue nos dias 25, 26 e 27! O primeiro final de semana foi marcado por um belíssimo desfile de abertura, antecipando a movimentação dos dois dias seguintes. O tempo bom anunciava um início perfeito, com a bênção das autoridades religiosas. Um grande público acorreu ao parque da festa, já na noite de sexta, acompanhando o desfile, a abertura oficial e o baile de abertura com a Banda Passarela. Na abertura da festa, os coordenadores da Kerbfest, Evandro Schneider, Margarete Gosenheimer e Marlí Weissheimer e as soberanas usaram do microfone. E o motivacional emitido nas caixas de som se propagaram pelos vales e montanhas, tanto que uma multidão acorreu ao parque da festa. O sábado iniciou com o baile da terceira idade, revelando um parque belissimamente decorado, com flores, bancos, e até lixeiras em estilo rústico. Tudo se encaixando perfeitamente no entorno da belíssima Praça do Quiosque. Se à tarde foram os idosos que dançaram, à noite, aí sim que a festa ganhou ares de juventude. Não apenas com o show nacional com a dupla Hugo&Tiago, mas também com o rock do "Die Eis Boys" vindo da Alemanha, seguido do agito de DJ Cléber, grande revelação vendelinense, foi grande o público em uma noite, igualmente, bela. O domingo - um daqueles que se pede a Deus quando se quer passear com a família - estava convidativo para caminhar, tomar mais um chopp, andar de Kerbwagen, participar do Stammbier. Ops... espera aí! Chopp, Kerbwagen, Stammbier? São muitas palavras em alemão em uma festa em meio ao Brasil. Sim, e diferente não poderia ser, afinal é uma festa com ares germânicos em uma terra colonizada por eles. Mas, vamos traduzir: Chopp (cerveja), Kerbwagen (carro de kerb) e Stammbier (disputa entre equipes na arte de tomar cerveja). "Muitas pessoas vieram até a Kerbfest, até o nosso Pequeno Paraíso, compreendendo o chamado feito pela nossa corte e nossa comunidade", destacou o coordenador da festa e prefeito municipal Evandro Luis Schneider. A festa terá continuidade já no próximo final de semana, certamente com grande público como foi no primeiro final de semana. O chopp já está envasado e gelado. A culinária típica, é claro, será uma opção. Música boa não faltará. E até abrirem os portões, só faltará uma pessoa: você! "A Kerbfest e nós esperamos a todos, afinal, de braços bem abertos vos receberemos. Venham para São Vendelino", convidam as soberanas da 16ª Kerbfest.

Confira a programação do segundo final de semana da Kerbfest.