MUNICÍPIO SEDIA ENCONTRO DE SECRETÁRIOS E CONSELHOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO - 20/09/2019

Nesta quinta-feira, 19 de setembro, o município de São Vendelino sediou o encontro mensal dos Secretários de Educação e dos presidentes dos Conselhos Municipais de Educação dos 20 municípios que compõem a regional da AMVARC. Os dirigentes foram recepcionados pela Secretária de Educação, Cultura e Desporto Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer e equipe. Também o Prefeito Municipal Evandro Schneider, a Vice Prefeita Margarete Maria Kurmann Gosenheimer, secretários municipais e assessores da secretaria estiveram na abertura.

Na pauta do encontro, assuntos relacionados à programas e demandas na área de educação, orientações da Undime e o planejamento para o Fórum Regional de Educação, que deverá ocorrer no início do próximo ano letivo.
Os presentes também tiveram a oportunidade de apreciar algumas apresentações de alunos das escolas de São Vendelino. Entre as atividades, destaque para música, tradicionalismo e dança, que são trabalhados junto à escola 29 de abril e no Centrinho.
Para a secretária Marli, "o planejamento e as metas na área de educação são prioridade em nosso município e região. Capacitação e qualificação dos professores e profissionais que lidam diariamente com nossos alunos são a base para o ensino".