Município de São Vendelino-RS
Selo Portal Transparente

Notícias

CENTRINHO PROMOVEU DIA DA FAMÍLIA - 19/09/2019

No último sábado, 14 de setembro, aconteceu o DIA DA FAMÍLIA do Centrinho.
As famílias estiveram reunidas nas dependências do Ginásio do Vale Suíço, onde foram saudadas pela diretora Leonice L. Pittelkov, que enalteceu a importância da família na formação das crianças. "Uma família cercada de amor, paciência, respeito e participativa na vida escolar de seus filhos, educa e forma crianças seguras, ativas e com facilidades para o convívio social".
Foi uma manhã muito especial, com momentos de envolvimento e integração entre pais, filhos, professores, educadores e profissionais que atuam no Centrinho.
Com muito entusiasmo e aplausos, os alunos realizaram diversas apresentações, que foram coordenadas inicialmente pelo professor de Capoeira, Fabrício Ferraes, cujos alunos, com muito ritmo e sincronia, despertaram a atenção do público presente com seus movimentos envolventes.
Na sequência o professor de Música, Wuilliam Mello, deu o tom dentro do recente projeto de musicalização e apresentou com a Turma 1 a música "Brincando com a flauta", com a Turma 2 "Ode a alegria" e com a Turma 3 a música tema do filme "Rei Leão".
A professora de danças alemãs, Amanda de Souza, trouxe o encanto dos ritmos alegres e contagiantes das músicas alemãs, sempre com intuito de preservar nossas tradições e costumes, e já na expectativa de vivenciar o kerb em outubro.
Também novidade, junto com outras novas atividades implementadas desde o início deste ano, a professora de zumba, Karina Manfroi, fez suas apresentações com as crianças, proporcionando momentos de alto astral e animação.
Para finalizar a manhã de apresentações, os alunos da professora de teatro, Natália Lermen, apresentaram duas peças teatrais intituladas "A Chapeuzinho Vermelho" e "A Bela e a Fera".
No encerramento das atividades do Dia da Família do Centrinho, a secretária de educação Marli Lourdes Oppermann Weissheimer cumprimentou as famílias presentes e elogiou as atividades desenvolvidas pelos professores e alunos, destacando a diversidade de oficinas à disposição. Frisou ainda, que todas as melhorias continuarão sendo realizadas em favor dos nossos pequenos alunos que diariamente frequentam o Centrinho. Finalizando, estendeu convite para que todos voltem a prestigiar as apresentações dos alunos durante a realização da 16ª Kerbfest, em outubro.