MUNICÍPIO RECEBE SELO DE RESPONSABILIDADE DE GESTÃO DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RS - 19/09/2019

O município de São Vendelino recebeu o Selo de Regularidade e Responsabilidade. A honraria foi concedida pelo Poder Judiciário, Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. O certificado foi assinado pelo Desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro, Presidente do Tribunal de Justiça Gaúcho.

A certificação reconhece o cumprimento e o grande esforço que o Governo Municipal tem feito para pagar os precatórios e dívidas judiciais. Como ferramenta para atestar, com ampla publicidade, a boa conduta administrativa dos entes públicos devedores, o selo é concedido aos municípios que, no exercício anterior, liquidaram voluntariamente suas obrigações relativas ao pagamento de precatórios, independentemente da modalidade do regime de pagamento, mantendo situação de adimplência com o pagamento de seus precatórios.

"Estamos cumprindo com nosso dever. Estamos com as contas todas em dia. O reconhecimento por parte do Tribunal de Justiça demonstra a seriedade da nossa gestão em mais este quesito. O mérito não é individual. Estendo o cumprimento à todo o grupo que integra o executivo de São Vendelino, tendo na seriedade sua marca principal", pontuou o prefeito Evandro Schneider. "Com esse reconhecimento, é possível seguir realizando os investimentos necessários, pois atesta nosso comprometimento com as contas públicas", finaliza o gestor municipal.

Recentemente o Município foi reconhecido como destaque em Gestão, Finanças e Desempenho também pelo Conselho Federal de Administração.