CÂMARA APROVA PROJETOS PARA INVESTIMENTOS EM INFRAESTRUTURA - 17/09/2019

Na noite desta segunda feira, dia 16, foram aprovados dois Projetos de Lei(PLs) de extrema importância para a população do Pequeno Paraíso.
Através dos projetos propostos, a administração municipal objetiva contemplar diversas obras de infraestrutura, especialmente as pavimentações das estradas do Morro Carrard, Morro Canastra e Linha Neis, entre outras. Também servirão os recursos para contemplar obras junto ao loteamento residencial Morada da Piedade, em fase final, e ainda para dar seguimento aos projetos elétricos e pluvial do loteamento industrial, no centro. Entre oito projetos encaminhados pelo Executivo, os PLs 017/2019 e 018/2019 foram aprovados por 5(cinco) votos a favor e 4(quatro) votos contrários.
Aprovados por maioria simples, os projetos autorizam o município a contratar financiamentos junto à instituições financeiras, Caixa Econômica Federal (Finisa) e Badesul, no valor de R$ 2 milhões e R$ 1,5 milhões, respectivamente. As leis aprovadas são requisito para contratação efetiva junto aos órgãos competentes, que realizam a análise de capacidade de pagamento dos municípios.
"Assim como outros vários municípios da região, também São Vendelino procura encontrar alternativas para realizar investimentos em infraestrutura e gerar obras que beneficiem a população, seja com pavimentações ou com melhorias para aumentar a qualidade de vida de todos", adianta o Prefeito Municipal Evandro Schneider. "Cientes das dificuldades de captar recursos junto aos governos federal e estadual, é necessário que se encontre formas de investimentos que antecipem obras tão importantes e tão esperadas pela comunidade. Também temos optado por gerenciar nossas obras com o uso das máquinas e pessoal da secretaria de obras e planejamento, para diminuir os custos e, assim, podermos realizar mais em outras áreas públicas, como educação, saúde e agricultura", destaca o gestor.
Recentemente São Vendelino foi reconhecido como o 2º melhor do Rio Grande do Sul e 11º melhor município do Brasil em Gestão, Finanças e Desempenho. "Esse reconhecimento é essencial para nossa cidade, pois demonstra a seriedade, transparência e comprometimento que temos buscado a cada dia na condução e gestão dos recursos públicos, sempre procurando beneficiar a cada cidadão e mantendo o equilíbrio em todas as áreas", completa o chefe do executivo municipal.
A participação da Câmara Municipal de Vereadores tem sido fundamental para a conquista dos resultados. "É necessário destacar o trabalho conjunto da Câmara. A compreensão e compromisso deles com o povo é essencial para que possamos melhorar sempre e favorecer à comunidade em geral. Mesmo com votos contrários, a maioria soube votar com o pensamento no bem estar das pessoas que procuram melhores condições em suas localidades ou bairros. É assim que deve ser. Votar consciente para o que for melhor para nossa cidade", finaliza Schneider. As obras previstas serão encaminhadas junto ao setor de planejamento e deverão ser iniciadas após a assinatura dos contratos.