SANTA CLARA BAIXA CELEBRA PROGRESSO COM ASFALTO E ÁREA DE LAZER - 17/09/2019

A comunidade de Santa Clara Baixa tem muito a celebrar.
O ato inaugural do asfalto e também da área de lazer se deu no sábado, dia 14, com a presença dos moradores, munícipes e autoridades. Com um protocolo simples e dinâmico, o prefeito Evandro Schneider enalteceu o trabalho do grupo como um todo, saudando um a um, para, logo depois promover o descerramento da placa inaugural e a retirada dos cones para marcar a entrega oficial da obra.
De acordo com o prefeito o asfalto era uma solicitação antiga dos moradores, ligando assim a comunidade à RS 446. Já a praça infantil e a academia de saúde foram um pedido das crianças no projeto, "Vereador Mirim" em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores quando da interiorização da administração em 2018. "Hoje vemos que as crianças brincam no local e isso é extensivo para toda a comunidade, afinal, o local é convidativo também para prática de exercícios ou para tomar um chimarrão enquanto os pequenos ali se divertem", pontuou.
No ato além do prefeito diversas autoridades estiveram presentes, como a vice-prefeita Margarete, secretário de obras Anderson Martins, demais secretários municipais, vereadores e, também, o ex-vice-prefeito Harry Seibert que, aos 85 anos, vibra com o crescimento de São Vendelino, tanto no centro quanto no interior, além dos representantes da empresa Simonaggio, e o representante da Associação Santa Clara, Vanderlei Jahn.
Os recursos investidos na obra são de recursos da própria prefeitura, sendo resultado de planejamento e economia. De acordo com a secretária de Gestão, Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer, outras grandes obras de grande porte estão em andamento no município, cabendo destacar ainda asfaltamento na Piedade, reestruturação urbana e projeto de ampliação da EMEI Estrelinhas do Recanto.
"De modo geral estamos promovendo obras nos mais diferentes setores, buscando deixar São Vendelino ainda mais belo e convidativo, tanto para os que nos visitam quanto os que vivem no Pequeno Paraíso todos os dias", pontuou o prefeito Schneider ao final.