E.M.E.I. ESTRELINHAS SERÁ AMPLIADA - 03/09/2019

Nesta segunda feira, dia 02, foi anunciada a obra de ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil Estrelinhas do Recanto.
A secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Sra. Marli Lourdes Oppermann Weissheimer recebeu o projeto das mãos da equipe de planejamento, engenheiro Douglas Assmann e arquiteta Josefa Hoffelder Dalcin, na presença da assessora de educação Mariana Becker Machado.
"É com muito orgulho que anunciamos mais esta importantíssima obra para a área da educação e para a nossa comunidade escolar. Estamos novamente nos antecipando para sempre atender à todas as demandas de vagas na educação infantil", destacou o Prefeito Evandro Schneider, presente à reunião de anúncio da obra.
Segundo Marli, "quando em 2012 iniciamos a construção da EMEI houve quem dissesse que não era necessário. Esperávamos que por uma década haveria vagas o suficiente, e, passados seis anos, conseguimos atender a demanda existente atualmente. Assim, antes que faltem vagas, vamos construir mais duas salas na Estrelinhas do Recanto, iniciando logo as obras".
Ainda segundo a secretária, há a possibilidade de ser feita outra obra na EMEI, desta vez, com recursos do governo federal. "Tratam-se de obras diferentes. Não podemos aguardar pela liberação de recursos de Brasília. Resolveremos a questão e não deixaremos que o problema se apresente logo adiante. Vamos assegurar vagas a todas as crianças, seguindo o que temos feito nos últimos anos, priorizando pelo atendimento à todas as crianças inscritas em nossas escolas", destaca Marli.
O Prefeito Evandro é enfático em afirmar que os investimentos em educação estão entre as prioridades da administração. "Sabemos que os valores investidos em educação em todas as áreas, sejam na educação infantil, fundamental, técnico ou superior, trarão os resultados no futuro. Primamos pela qualidade do ensino e, para tanto, precisamos de boas estruturas físicas e excelentes profissionais, criando um círculo de qualidade em torno de nossos pequenos estudantes", finaliza o gestor.
As obras serão licitadas em breve e deverão estar finalizadas até o início do próximo ano, após o período de férias das escolas.