PRODUTORES RURAIS VISITAM A EXPOINTER - 30/08/2019

Nesta quinta feira, dia 29, cerca de 90 produtores rurais de São Vendelino visitaram a Expointer, em Esteio.

Foram disponibilizados dois onibus, custeados pela administração municipal, através da Secretaria da Agricultura.
De acordo com o prefeito Evandro Schneider, o setor agrícola corresponde a maior parte da arrecadação municipal. "Assim sendo, incentivamos anualmente o setor primário de São Vendelino, através de oportunidades de conhecer de perto novas técnicas e maquinários do setor, buscando aumentar a produtividade e a receita familiar, além de incentivar a permanência dos jovens em suas propriedades", completa.
Acompanhando os produtores rurais estava a extensionista da Emater de São Vendelino Márcia Ruff e o coordenador de agricultura, Emir José Kuhn. Segundo ele, "a cada ano cresce o interesse dos produtores e interessados em participar da visitação à maior feira de agronegócios da América Latina, na certeza de que sempre se aprende algo novo em eventos como este".
"Em outros tempos ser colono era colocar as mãos na terra e depender apenas do esforço da família. Hoje, todos buscam empreender de maneira mais planejada, plantando e colhendo com qualidade, trazendo aos seus municípios oportunidades de crescer a partir da agricultura familiar" finaliza o Prefeito Evandro Schneider.
O município de São Vendelino tem diversos programas de incentivo à agricultura, buscando sempre promover a qualidade de vida das pessoas do setor primário, além de manter parceria com a Emater no apoio e desenvolvimento dos projetos municipais.