VIAJAR É BOM: VOLTAR PARA SÃO VENDELINO É AINDA MELHOR - 08/08/2019

Depois de quase duas semanas representando a bandeira cultural de São Vendelino, o Grupo de Danças Folclóricas Sankt Wendel regressou ao Brasil. E o retorno ao Pequeno Paraíso reforçou a máxima popular: viajar é muito bom, voltar pra casa é ainda melhor!

Abraçados ao sentimento de saudade, que parecia aumentar a cada quilômetro rodado entre o Aeroporto Internacional Salgado Filho e o vale do Caí, os integrantes da comitiva de São Vendelino recordavam momentos da viagem feita à Alemanha e já projetavam o futuro cultural da entidade que, sempre, representa muito bem os interesses regionais.

Segundo o prefeito Evandro Schneider, que está em seus últimos momentos de férias, a viagem serviu para estreitar ainda mais os laços com a cidade irmã - Sankt Wendel - e mostrou que intercâmbios, para darem certo, são feitos por pessoas. "A viagem anterior havia sido boa, mas esta, quando chegamos em Sankt Wendel, dava impressão de estarmos, de fato, em casa", apontou o prefeito.

Dentre as apresentações de maior destaque, inclusive na mídia alemã, o Grupo de Danças Sankt Wendel esteve na cidade irmã e em Nohfelden, onde fez apresentação conjunta com a orquestra de Feliz, o que foi muito comentado nos estados do Saarland e da Renânia-Palatinado.

Evandro teve compromissos oficiais nos primeiros dias de viagem, estando com autoridades políticas alemãs e convidando para vir a São Vendelino, versando sobre o intercâmbio e as novas possibilidades. Depois dos compromissos oficiais, Schneider entrou em férias, aproveitando com os amigos e familiares os momentos da viagem.