GRUPO DE DANÇAS SANKT WENDEL É DESTAQUE EM NOTICIÁRIO ALEMÃO - 30/07/2019

Não bastasse as oportunidades culturais trazidas através do intercâmbio com Sankt Wendel, firmado a 16 anos, vieram também as conversações políticas, com a visita a autoridades alemãs. E para a surpresa dos brasileiros lá estava uma emissora de tevê de grande repercussão, fazendo reportagem sobre a trupe de São Vendelino e contando a história, de maneira resumida, do Pequeno Paraíso.
Interlocutor cultural do "Brasil-Alemão", Klaus Lauck foi um dos entrevistados, dando entrevista e complementando as informações fornecidas pelo prefeito Evandro Schneider, pela princesa Cristiane Haefliger e pelo empresário João Neuri München.
O vídeo pode ser conferido no endereço https://www.sr-mediathek.de/index.php?seite=7&id=76639, e por volta dos 22 minutos deste telejornal surge a reportagem sobre o município brasileiro. A reportagem foi ao ar nesta segunda, em um noticiário que se assemelha ao RBS Notícias, dando cobertura a todos os assuntos do Estado. No nosso facebook da prefeitura é possível conferir, ainda, uma postagem reduzida do nosso grupo na Alemanha.