GRUPO DE DANÇAS SANKT WENDEL EMBARCA PARA A ALEMANHA - 22/07/2019

Na tarde desta segunda, o Prefeito Municipal Evandro Luis Schneider embarcou, acompanhando o Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Sankt Wendel, à viagem para a Alemanha. Ainda que trate de uma viagem oficial, autorizada pelo legislativo, o prefeito está rumando à Europa sem custos para os cofres públicos.

Em parte da viagem o prefeito estará cumprindo agenda oficial, com visita ao prefeito de Sankt Wendel, Peter Klär, no dia 27, e do Governador de Saarbrücken, no dia 29. "Irei aproveitar o momento oficial para não apenas confraternizar como também estreitar laços, fazendo o convite oficial para que os nossos irmãos alemães nos visitem na Kerbfest, de 2019, e na Stadtfest, de 2020", frisou o prefeito.
A comunicação com os alemães não haverá de ser problema algum, pois em São Vendelino pratica-se, com total fluência, o dialeto do Saarland, região de onde vieram os imigrantes à cerca de 150 anos. Nestas visitas oficiais também será possível apresentar a cultura teuto-brasileira aos alemães, com os belos trajes do Grupo de Danças Sankt Wendel, inspirados na cultura da região que eles estarão visitando.
Além das apresentações que farão de maneira isolada, em cidades como Sankt Wendel e Tholey (cidade irmã de Alto Feliz). Na sexta e no sábado, os integrantes do grupo de danças estarão, também, em Nohfelden, cidade irmã de Feliz, onde se encontrarão com a orquestra da cidade vizinha. Juntos, músicos de Feliz e dançarinos de São Vendelino, difundirão a união de culturas, estreitando os laços com os alemães do Saarland, no domingo. Já se sabe que alemães de outras regiões, como o Hunsrück e o Mosel, irão até Nohfelden para assistir o grupo.
Enquanto estiver na Alemanha, Evandro Schneider fica sucedido por Margarete Maria Kurmann Gosenheimer, que está prefeita em exercício por duas semanas. Aproveitando da viagem, a partir de 30 de julho, até o dia 8 de agosto, o prefeito Evandro Schneider estará de férias.
"Aos que viajam desejamos sucesso total em sua empreitada, levando a nossa cultura, assim como esperamos que, atendendo ao convite de nosso prefeito, os alemães também venham a nós", destacou a vice-prefeita Margarete, agora no exercício do cargo de prefeita.
O prefeito viaja ciente de que o trabalho do executivo será mantido, com a mesma transparência e seriedade que é marca da gestão.