CONQUISTAS COM UMA VIAGEM A BRASÍLIA SUPERAM R$ 1 MILHÃO EM 2019 - 17/07/2019

O prefeito de São Vendelino, Evandro Luis Schneider, foi a Brasília neste ano apenas uma vez, no mês de maio, juntamente com Marli Lourdes Oppermann Weissheimer, secretária de Gestão e Desenvolvimento, e voltou com expectativas de obter um bom número de recursos. Pois, o próprio prefeito se mostrou surpreso com o resultado obtido: mais de R$ 1 milhão está confirmado para o município.

Fato que também é interessante é que as emendas são oriundas de deputados de diferentes partidos, mostrando que o prefeito Evandro não buscou recursos apenas junto aqueles mais próximos a ele. "Buscamos recursos com ainda mais deputados federais, mas, neste ano, até o momento, temos empenhos confirmados por cinco deputados", citou o prefeito Evandro Schneider.
Os recursos já empenhados são fruto de esforço da administração municipal de São Vendelino de modo que os deputados Nereu Crispin (PSL), Ronaldo Santini (PTB), Maurício Dziedricki (PTB) e Giovani Feltes (MDB) confirmaram recursos dos seus gabinetes. Além destes, no início deste ano já havia sido empenhada emeda do parlamentar Ronaldo Nogueira (PTB), no valor de R$ 100 mil na área da saúde.
O deputado Nereu Crispin confirmou a liberação de R$ 300 mil para a pavimentação asfáltica de mais um novo trecho da estrada entre São Vendelino e Alto Feliz, vindo de encontro ao projeto que já está em andamento. A pavimentação iniciada anteriormente ainda depende de liberação de recursos federais na ordem de R$ 650 mil para conclusão. O deputado esteve também na região recentemente, inclusive visitando o trecho, e confirmando o seu compromisso com a causa comum aos dois municípios. "Contamos com o apoio, também, de empresários da região que têm nesta via o desafogo para a sua produção, e a eles, também, somos muito gratos", pontuou o prefeito Evandro Schneider.
Outros R$ 270 mil foram empenhados através de emenda do deputado Ronaldo Santini, para a área da educação, sendo possível adquirir com o recurso um Ônibus Escolar.
Já o deputado Maurício Dziedricki destinou através de emenda o valor de R$ 250 mil para a aquisição de um caminhão, tipo caçamba, com o foco voltado para a agricultura.
Também para a agricultura provém R$ 150 mil do deputado Giovani Feltes, estes para a aquisição de uma patrulha agrícola.
"Da mesma forma que as pavimentações são importantes, também os equipamentos são, ainda mais na área da educação e da agricultura", ponderou o prefeito lembrando que todos os recursos vindos de Brasília ou do Estado, são bem aceitos, indiferente da área do investimento.
"O importante é que todos os esforços resultem em benefícios para a população", finaliza o prefeito.