SÃO VENDELINO É A 4ª CIDADE MAIS IGUALITÁRIA DO BRASIL - 09/07/2019

São Vendelino, graças ao esforço da municipalidade e da comunidade, chegou ao quarto lugar, no Brasil, na titulação de Cidade Mais Igualitária do Brasil. Todos qualificam a sua gestão de tal forma que os moradores tenham atendimento igualitário sem diferenciações.

Embora o país esteja entre os mais desiguais do planeta, há alguns exemplos de cidades que vão no sentido contrário. De acordo com o Atlas de Desenvolvimento Humano do Brasil, quase todas as cidades mais igualitárias do país estão na região sul. O Atlas leva em conta o Coeficiente Gini, o índice mais aceito na hora de calcular a desigualdade, o qual ajuda a analisar a distribuição econômica e a qualidade de vida de um local.
Os números de São Vendelino são muito bons e podem melhorar sempre. "Não estamos preocupados em estar em primeiro lugar, mas focamos em melhorar sempre mais, lembrando que procuramos dar oportunidades a todos os cidadãos, sem restrições, gerando atendimento em todas as áreas e, consequentemente, aumentando a qualidade de vida da nossa população", citou o prefeito Evandro Schneider, deixando evidente que almeja uma melhor qualidade de vida a todos os moradores sempre.
Fato interessante é perceber também que na listagem surgem não apenas São Vendelino, como também outras cidades do Vale do Caí. Não é exagero dizer que a região é a mais igualitária do Brasil, pois entre os 10 primeiros da listagem estão São José do Hortêncio (1º), Alto Feliz (3º), São Vendelino (4º), Vale Real (5º) e Tupandi (8º).
"Ficamos muito felizes e satisfeitos com mais essa notícia de reconhecimento ao trabalho conjunto de todos nós", festeja o prefeito.