PINGUELA RECEBE MANUTENÇÃO - 09/07/2019

A ponte pênsil (pinguela) que liga o bairro Primavera à Rua Cônego Caspary, no Centro de São Vendelino, passou por manutenção recentemente.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, foi realizada o reforço de cabeamento, substituição de madeiras e também melhorias no entorno, como roçadas e colocação de britas.
"Se esta é a tradição e a comunidade a quer mantida, o faremos, valorizando a nossa história", frisou o prefeito Evandro Schneider.
Também outros projetos de manutenção estão sendo realizados pela equipe de engenharia e planejamento. Podemos destacar a manutenção da passarela para o bairro Recanto do Paraíso e avaliação da Estrada da Rua Coberta, no Centro. "Com a nova Praça do Quiosque", São Vendelino tem novas possibilidades. Estamos avaliando a questão da manutenção da estrutura da Rua Coberta, que não apenas precisa de substituição do telhado, mas de reforma na sua estrutura física de sustentação, desde a base. Baseado em laudo técnico realizado recentemente, vamos avaliar os custos antes de tomar decisões e comparar à outras alternativas, pensando sempre no futuro", pontua o prefeito Evandro.