Município de São Vendelino-RS
Selo Portal Transparente

Notícias

PRIMEIRAS ATRAÇÕES DA KERBFEST ESTÃO CONFIRMADAS - 09/07/2019

Se o nome da festa remete à cultura alemã, nada mais justo que a manutenção de essência do evento. A Kerbfest, em sua 16ª edição, em 2019, terá mais do que nunca atrações voltadas à cultura alemã, sem esquecer, é claro, da diversidade cultural.

A 16ª Kerbfest acontece nos dias 18, 19, 20, 25, 26 e 27 de outubro, com inúmeras atrações que serão divulgadas gradualmente. Já no evento de lançamento da festa, com a apresentação dos trajes, foram anunciadas algumas atrações do evento, tendo, inclusive, show nacional com a dupla Hugo e Tiago. A dupla irá se apresentar no dia 19 de outubro, em uma noite voltada ao público jovem. Esta dupla surgiu através do programa da Rede Globo que revelava novos talentos musicais chamado FAMA. A sintonia entre os dois começou no programa assim que notaram que compartilhavam do mesmo gosto musical. Os artistas já se apresentaram no estado do Rio Grande do Sul, sempre com grande sucesso, e diferente não será em São Vendelino.
Cabe destacar ainda a participação de muitas bandas renomadas, como Os Montanari, Os Atuais, Brilha Som, Barbarella, Banda K'necus, Banda Choppão e tantas outras. "Gradualmente vamos divulgando as atrações as datas em que estarão em São Vendelino, mas, podem todos esperar por uma festa com a nossa marca: simplicidade e alegria", pontua o prefeito Evandro Schneider, que integra a comissão organizadora do evento.
De acordo com o prefeito, uma das diferenças na organização da Kerbfest está na descentralização da comissão, de modo que um grande número de pessoas haverá de se envolver, ficando, cada equipe responsável por ações em seu setor específico. "A descentralização deixa a gestão mais integrada, de modo que não esteja envolto apenas a equipe da prefeitura. Se a festa é da comunidade, é a comunidade que deve se envolver com a organização. Desta forma, novamente vamos propor e oportunizar a exploração de espaços às entidades e à comunidade de São Vendelino, com envolvimento direto na organização, recepção e atendimento aos visitantes", pontuou o prefeito Evandro.

- COMISSÃO ORGANIZADORA:
A comissão ficou assim formada, lembrando que mais pessoas da comunidade podem participar das comissões de organização:

COORDENAÇÃO GERAL:
Evandro Luis Schneider, Margarete Maria Kurmann Gosenheimer e Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer

COMISSÃO DE PUBLICIDADE E IMPRENSA: 
Jaqueline Ledur Flach, Licete Martiny e Jéssica Stockmanns

COMISSÃO DE DIVULGAÇÃO:
Diely Audibert Schaefer, Cristiane Haefliger, Franciele Werle, 
Ana Paola Fritzen, Andréa Willrich Schneider e Martina Seibert

COMISSÃO DE RECEPÇÃO:
Mariana Becker Machado, Caroline Ledur, Karen Cristine Beckenbach, Patrícia Becker, Morgana Oliveira, Francini Werle, Caroline Fischer Schaefer, Polliana Ledur, Sirlei Fischer Schaefer e Joice de Conto Pegoraro

COMISSÃO DE ORNAMENTAÇÃO E DECORAÇÃO:
Josefa Hoffelder Dalcin, Denise Bonfanti, Cláudia Kerber, 
Elizandra Fritzen, Janira L. S. Fritzen

COMISSÃO DE ATIVIDADES CULTURAIS:
Aloir Pittelkov, Daniele de Souza e Wuilliam Sergio Born Mello

COMISSÃO DE CONTRATAÇÃO:
Paulo Renato Kirch, Raquel Klein, Luana Weissheimer, 
Gerenides Maria Schafer, Neimar José Reichert

COMISSÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE E VIGILÂNCIA SANITÁRIA:
Inácio Lírio de Souza, Odair Beuron, Laís Koller Dewes, 
Daniel Baumgarten e Tatiane Bruchez

COMISSÃO DE INFRA-ESTRUTURA, SEGURANÇA E LIMPEZA:
Anderson Martins, Paulo José Schaefer e Douglas E. Assmann

ESPAÇO DO AGRICULTOR:
Emir José Kuhn, Márcia Ruff e José Jair Jahn

BEBIDAS:
Daniel Becker e Adriano Ludwig

COMISSÃO DE FINANÇAS:
Julio Cesar Seibert Bernardi, Simone Seibert, Sandra Haas e Roberto Luis Lutz

DESFILE E HISTÓRIA:
Janete Ines Persch e Camila Wagner Reichert

- STAMMBIER
Dentre as atrações da festa e que remetem à colonização alemã, algo que deverá ser reeditado, pois na Kerbfest anterior foi um tremendo sucesso, é o Stammbier. Uma mesa disposta com duas equipes, uma de cada lado, disputando quem bebe a mesma quantidade de chopp no menor tempo. Homens e mulheres estão sempre prontos para a disputa.
Por falar em "Bier", a bebida oficial da Kerbfest, como reza a tradição local, é o chopp Pilsen da Urwald, afinal, a cervejaria é uma das marcas registradas do município e grande atrativo de turistas e visitantes ao Pequeno Paraíso.

- A DIVULGAÇÃO
A rainha Diely Audibert Schaefer e as princesas Cristiane Haefliger e Franciele Werle estão prontas para divulgar o evento que ocorre em outubro. E o melhor de tudo isso: estarão lindamente vestidas.
E a divulgação, desta vez, terá lugar também fora do Brasil, afinal, uma das soberanas, a princesa Cristiane Haefliger irá viajar com o grupo de danças para Sankt Wendel, cidade irmã de São Vendelino. O Grupo de Danças Sankt Wendel levará não somente a bandeira de São Vendelino como também da Kerbfest, convidando para que da cidade irmã venham também ao Pequeno Paraíso. A Kerbfest também terá como atração a banda de rock and roll "Die Eis Boys", da Alemanha.

- OS TRAJES
Através da imaginação e do profissionalismo da estilista Cláudia Kerber nasceram os belíssimos vestidos do novo reinado da Kerbfest. Os trajes foram idealizados por Cláudia Simone Kerber, e confeccionados em Caxias do Sul, por Diva Araldi e bordados por Vilma Silvestre.
Segundo Cláudia, os trajes das soberanas remetem à terra, às raízes de nosso município e tradições de nossos antepassados.
O traje oficial é formado por peças sobrepostas, visando a praticidade durante o uso. Com blusas em organza na cor nude (cor da pele), saias em tafetá, em nude dourado para as princesas e coral para a rainha, podendo serem usadas na versão longa e curta, para os dias mais quentes. Para arrematar o traje, corselets com amarrações, na cor café.
As saias e os corselets contém bordados em alto relevo, com motivos florais (rosas). Os trajes são adornados com renda guipir e acabamentos em dourado, com algumas pedrarias.

E assim se inicia uma grande festa!! A 16ª Kerbfest!
Dias 18, 19, 20, 25, 26 e 27 de Outubro, venha para São Vendelino!