SECRETARIAS PASSAM POR READEQUAÇÃO - 02/07/2019

Um processo de gestão administrativa jamais é estático, portanto, mudanças são realizadas sempre que necessário e possível em favor da totalidade.

Assim como houveram mudanças no início deste ano, a administração de São Vendelino passou, nesta semana, por uma alteração em suas secretarias, de forma que, a mudança proporcione redução de custos para os cofres públicos. Poderiam haver mais secretários, mas os titulares das pastas tratam, também, de responder por outros setores, acumulando funções. Assim, as mudanças feitas reduzem as despesas e aumentam a efetividade dos setores.
Buscando uma readequação à realidade local e tirando o máximo proveito dos conhecimentos múltiplos dos seus secretários, a municipalidade promove a readequação de suas secretarias, as limitando em quatro pastas apenas. O prefeito Evandro Schneider e a vice-prefeita Margarete Gosenheimer também se envolvem na gestão de maneira efetiva e direta, atendendo às demandas da comunidade, tal os servidores públicos.
A nova gestão administrativa fica estabelecida como:
? Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer - Secretaria de Gestão e Desenvolvimento Econômico, respondendo, também, por Administração, Educação, Cultura e Desporto;
? Inácio Lírio de Souza - Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social;
? Roberto Luís Lutz - Secretaria Municipal da Fazenda, assumindo também responsabilidades sobre Planejamento;
? Anderson Martins - Secretaria Municipal de Obras e Trânsito, respondendo, ainda, por Agricultura e Meio Ambiente.
De acordo com o prefeito municipal, Evandro Schneider, considera-se de grande importância a minimização de custos e a efetividade dos secretários, de modo que contem, ao seu lado, com servidores de igual eficácia. "Temos desde o começo deste mês de julho apenas quatro secretários na prefeitura e isso mostra o comprometimento que eles e os nossos servidores têm com a administração. Não é preciso ter um grande número de profissionais, cada qual atuando apenas em uma área, mas, é preciso ter pessoas que se enquadrem à realidade local, trabalhando, de maneira prática, em várias frentes", citou o prefeito justificando a manutenção enxuta da casa e das finanças municipais.
Com a crescente demanda de servidores e profissionais especialmente nas áreas da educação e da saúde, para atender a legislação vigente, o município poderia contar com sete secretários, mas, a demanda é suprida por quatro profissionais que se desdobram, vencendo as dificuldades diárias e trabalhando com o foco total em São Vendelino. "Juntamente com a nossa vice-prefeita buscando atender todas as frentes, respeitando princípios da economicidade e transparência na gestão pública. Cada centavo poupado pode ser reinvestido em favor do povo", finalizou o prefeito Schneider.