Município de São Vendelino-RS
Selo Portal Transparente

Notícias

PROFESSORA PARTICIPA DE INTERCÂMBIO - 12/06/2019

A Sicredi Serrana, juntamente com a Sicredi Ouro Branco, de Teutônia promoveram um intercâmbio com a cidade argentina de Sunchales, reunindo professores das cidades em que atuam, todos orientadores de cooperativas escolares. 

São Vendelino contou com a participação da professora Cláudia Simone Kerber, orientadora da Cooperativa Escolar Cooper Sankt Wendel, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Vinte Nove de Abril. 
Foram seis dias de viagem, onde participaram de palestras, conheceram oito escolas e cooperativas escolares da cidade Argentina de Sunchales, além da Cooperativa de Seguros Sancur. 
Sunchales é uma cidade que é referência em trabalho cooperativo, sendo fomentado desde cedo nas escolas, refletindo na formação das crianças e adolescentes. Lá as cooperativas escolares sempre tem uma questão social ou ecológica em foco, visando os interesses e as necessidades da comunidade.
Segundo a professora Cláudia, a viagem de estudos a Sunchales proporcionou muitas aprendizagens que poderão ser implementadas na cooperativa escolar do nosso município.