DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE - 05/06/2019

Durante o dia de hoje diversas atividades voltadas ao Dia Mundial do Meio Ambiente aconteceram no Pequeno Paraíso.
Na parte da manhã, o Prefeito Municipal Evandro Luis Schneider, a responsável pela Secretaria da Educação Marli Lourdes Oppermann Weissheimer, a Engenheira Agrônoma da EMATER Márcia Ruff, demais secretários municipais, Conselho Municipal do Meio Ambiente, professores e alunos participaram de um pequeno ato onde foram entregues as cartilhas do Meio Ambiente, bem como houve uma explicação a respeito da cartilha e as ações que serão desenvolvidas durante esta semana.
O prefeito Evandro realizou o plantio de uma muda de árvore nas escolas E.M.E.F. Vinte e Nove de Abril, E.M.E.I. Estrelinhas do Recanto e E.E.E.B. Leonardo Fritzen. Na parte da tarde o plantio foi realizado pela Secretária Marli na E.M.E.I. Pequeno Paraíso. Cada aluno recebeu uma muda para plantar em casa.
Todas as escolas receberam uma composteira e a Engenheira Agrônoma da EMATER, Márcia Ruff, fez uma breve explicação sobre o funcionamento e demonstrou na prática o manejo da composteira.
Cada escola recebeu também um reservatório para coleta de óleo de cozinha. Pelo litro de óleo arrecadado, a escola receberá R$ 0,50 da empresa responsável pelo recolhimento. Esse valor será destinado integralmente para as escolas.
A programação alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente continua com o mutirão de coleta de resíduos em parceria com a AESV e demais voluntários no dia 08 de junho, sábado pela manhã.
E no próximo dia 10 ocorrerá a palestra sobre Meio Ambiente e Separação do Lixo nas escolas com os alunos das séries iniciais e finais do ensino fundamental.