PREFEITO MUNICIPAL EM BUSCA DE RECURSOS NA CAPITAL FEDERAL - 29/05/2019

Entre os dias 20 e 23 de maio, o Prefeito Municipal, Sr. Evandro Luis Schneider e a Secretária Municipal do Planejamento, Sra. Marli Lourdes Oppermann Weissheimer estiveram na capital federal para tratar da captação de novos recursos para o Município.

Além de visitar os gabinetes de deputados federais e senadores, os representantes também tiveram audiências junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional, onde buscaram informações acerca da liberação da 2ª parcela da pavimentação da Estrada Municipal da Piedade em direção ao município vizinho de Alto Feliz.
"Encaminhamos toda a prestação de contas da 1ª parcela de 650 mil ainda no início de dezembro de 2018, solicitamos a vistoria da obra e a liberação da 2ª parcela. E até agora não obtivemos resposta", salientou o prefeito municipal junto ao Secretário Geral do Ministério, Sr. Antonio Carlos Paiva Futuro. A mesma pauta foi assunto também junto ao próprio Ministério da Integração, atualmente incorporado pelo MDR, além de debate e busca de apoio junto aos parlamentares para a liberação do recurso.
Ainda, a agenda incluiu audiência junto ao FNDE, no Ministério da Educação, para tratar do projeto de ampliação da E.M.E.I. Estrelinhas do Recanto, cadastrado desde 2018.
Notadamente, a capital federal vive um período de ajustes de governo, com negociações e clima "a flor da pele" pela Reforma da Previdência e a votação de outros projetos junto à Câmara e Senado.
Expectativa de novas notícias e recursos somente à partir do segundo semestre ou quando o Governo e Congresso chegarem a um acordo.
"Esta situação só atrasa os investimentos nas áreas públicas e pode, ainda, acarretar prejuízos nas obras em andamento, como é o exemplo da pavimentação da Estrada da Piedade", analisa a Secretária Marli Weissheimer.