MUNICÍPIO FORMALIZA SOLICITAÇÕES JUNTO AO DAER E EGR - 22/05/2019

O Município de São Vendelino realizou um levantamento sobre a situação crítica em que se encontra a manutenção da rodovia estadual RS 446, que cruza o município numa extensão aproximada de 4 km.

Diversos itens estão sendo apontados e cobrados do DAER, através do documento elaborado e encaminhado com fotos junto a 2ª Superintendência em Bento Gonçalves.
Entre as solicitações estão a manutenção do asfalto - que apresenta inúmeros buracos e saliências, roçadas e limpeza lateral, pintura viária, substituição das placas de sinalização com orientação sobre o acesso à cidade de São Vendelino e outras cidades da região da Serra e a reinstalação da lombada eletrônica junto ao acesso ao centro, cuja velocidade de veículos compromete a segurança no trânsito e dos pedestres.
Ainda durante o levantamento, o Prefeito Municipal foi entrevistado pelo jornal "Pioneiro", de Caxias do Sul. "É necessário intervenção mais pesada, com regularização desde a base nos pontos mais críticos que se destacam em praticamente todo o trecho de São Vendelino a Carlos Barbosa. Não basta apenas realizar as operações de tapa-buracos, que tem duração de curto prazo. A RS 446 é uma importante rodovia de ligação entre a capital e a região serrana, servindo para o escoamento da produtividade do Estado e para o turismo da região", destaca o prefeito Evandro.
Documento semelhante foi enviado para a EGR, que é a empresa responsável pela rodovia RS 122. Identificação da cidade, adequação das placas já existentes e fora do local correto, limpeza do escoamento pluvial próximo ao viaduto, retirada de um bloco de concreto que se encontra 100 metros após o viaduto e conclusão do retorno sentido São Vendelino - Bom Princípio, aproximadamente no Km 36 foram algumas das solicitações constantes no documento.
Periodicamente o Município realiza a poda da vegetação lateral, bem como a manutenção dos canteiros e pintura dos contornos dentro da área central da cidade.