Venda de uvas no município - 23/01/2019

Na semana passada, o Prefeito Municipal Sr. Evandro Luis Schneider recebeu convite para visitar a propriedade rural de Ednilson Chiarello, na localidade de Vale Suiço.
Na propriedade, o gestor teve a oportunidade de ver de perto o cultivo de pelos menos 6 variedades diferentes de uva: Benitaka, Rubi, Afonso Lavalle, Itália, Niágara Rosa e Branca.
Ednilson, juntamente com seu pai, Odir Chiarello, iniciou suas atividades no cultivo de uvas há 5 anos. Para manter a qualidade, Edi destaca que é importante observar a aplicação adequada de agrotóxicos, focando na saúde dos consumidores. Além disso, toda a parreira é cercada por tela para evitar a entrada de animais e pássaros.
A produção anual é ofertada ao comércio da região, sendo o excedente vendido diretamente por Edi na sua propriedade.
Vale lembrar que os interessados podem visitar a propriedade, realizar a degustação direto da parreira e, ainda, adquirir uvas colhidas na hora e outros produtos como sucos naturais e schmier feitos com as deliciosas e saborosas frutas colhidas anualmente.