Jovens da Escolinha de Futebol são aprovados para a base do Juventude - 21/12/2018
Crédito: Camila Tempas/Prefeitura

Legenda: Os jovens integram o grupo de seis que realizou os testes no Juventude

Os jogadores Eduardo Wiederkehr, 15 anos; Jocenei Paulus da Fonseca, 14, e Bryan Benvenutti, 15, foram aprovados nos testes realizados esta semana no Juventude, de Caxias do Sul. O clube divulgou na manhã desta sexta-feira (21) a lista de aprovados da 5ª Refinaria de Atletas 2018. O clube deve agora entrar em contato com os jovens para tratar das próximas etapas dos trabalhos.

Os três garotos são alunos da Escolinha de Futebol mantida pela Prefeitura. Os jovens integraram um grupo de seis atletas Sub-15 da Escolinha que foram transportados pela prefeitura para fazerem os testes na Serra.

O Juventude realiza cinco refinarias (ou testes) por ano, onde mais de 700 meninos são observados e avaliados em três dias de atividades. No primeiro dia são atividades de 1x1 e 2x2. No segundo dia são realizadas atividades de 4x4, 5x5 e 9x9. No terceiro, é a vez dos jogos abertos.