Multidão lotou a Praça do Quiosque para os shows, luzes e magia do Natal Canto e Conto  - 17/12/2018
Crédito: Castor Becker Júnior

Legenda: Show de Thomas machado foi um dos destaques da noite

O público lotou a Praça do Quiosque, na noite do último sábado, para prestigiar o 27º Natal Canto e Conto. A movimentação no cartão postal do Centro da cidade teve diversas apresentações artísticas, o show do gauchinho Thomas Machado (vencedor do The Voice Kids 2017), chegada do Papai Noel (em um trenó iluminado) e fogos de artifício. Foram cerca de quatro horas de luzes, som e magia, em uma noite das famílias e com centenas de visitantes, que foram chegando cedo para reservar lugares junto ao palco montado de frente para a Praça, na Rua Cônego Caspary.

Clique AQUI para ver a galeria completa

Passaram pelo palco os músicos da Orquestra Municipal, regido pelo professor William Mello, e o Coral Municipal, sob a batuta de Egídio Schoffen. Seguidos das apresentações do Grupo Vocal SV e dos pequenos músicos Juan Prunzel Garcia e Mateus Leite, integrantes do projeto de musicalização nas escolas. Ainda entre os talentos locais, a noite teve a estreia da dupla Xande e Leandro, integrantes do Grupo Vocal SV.

Na sequência, foi a vez do destaque da noite: o espetáculo Um Doce Natal na Estância, com Thomas Machado. Durante mais de uma hora no palco, o cantor esbanjou carisma e talento em músicas gauchescas e do cancioneiro de viola, além de um repertório natalino, acompanhado do pai, Ari, do irmão Eduardo e outros músicos, além de dançarinos. "Foi uma grande alegria cantar pela primeira vez aqui em São Vendelino. Esperamos poder voltar sempre", comentou Thomas, já nos bastidores.

Enquanto, isso, do lado de fora a criançada já estava alvoroçada pela presença do Papai Noel, que chegou em um trenó todo iluminado, puxado por uma motocicleta e jogando balas para os pequenos, enquanto se dirigia ao local preparado em frente ao palco para a distribuição e presentes. Ainda enquanto o bom velhinho atendia os pequenos, a multidão pôde admirar o show de fogos que iluminou o céu no Centro da cidade.

AUTORIDADES

Na abertura da solenidade, o prefeito Evandro Schneider agradeceu ao comparecimento em massa da comunidade, que prestigiou o novo cartão postal da cidade, ainda mais bonito pela iluminação de natal e pelo clima que tomou conta da noite. A abertura da festa teve ainda a bênção do padre Márcio Weber e do irmão Nilo Alves, além da leitura da mensagem da pastora luterana Marlei Adam Arcari.

Estavam presentes no palanque também os secretários municipais, vereadores e as soberanas da 15ª Kerbfest e do 13º Kerbball - rainha Francini Werle e das princesas Caroline Fischer Schaefer e Polliana Ledur. A noite teve ainda a apresentação das sete candidatas já inscritas para o Baile de Escolha das próximas soberanas, em abril de 2019. Lembrando que as moças que ainda queiram se inscrever podem procurar a Prefeitura até o dia 14 de janeiro.

SORTEIOS

O fechamento da noite teve ainda o sorteio de cinco prémios da Campanha Raspadinha Legal. Os vencedores foram Lorivaldo Werner (condicionador de ar Split 12 mil btus), Íria Fetter (TV 43 polegadas), Brenda Boeni (microondas), Monique de Souza (forno elétrico) e Geana Weirich (lavadora de roupas)