Prevenção à violência é tema de projeto envolvendo Ministério Público e Município - 18/12/2018
Crédito: Castor Becker Júnior/ Prefeitura

Legenda: Reunião teve em debate questões de violência

O prefeito Evandro Schneider participou, junto com os secretários municipais de Educação, Marli Oppermann Weissheimer; Saúde, Inácio Lírio de Souza, e de Administração, Caroline Ledur, e representantes do Conselho Tutelar do Município e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), de um encontro na Câmara de Vereadores de Feliz sobre o projeto Pacificação nas Escolas: um olhar restaurativo do MP-RS. A reunião ocorreu na última quarta-feira (12) e foi organizada pela Promotoria Regional de Educação de Caxias do Sul.

O encontro teve a participação também de representantes da Promotoria de Justiça de Feliz e dos outros municípios abrangidos pela comarca felizense, além de outras entidades. Segundo a presidente do Comdica de São Vendelino, Márcia Ruff, o foco é trabalhar de forma ampla à prevenção à violência, atuando principalmente junto a pais, alunos e professores.

Entre os próximos passos, o Ministério Público está organizando cursos para professores e outros interessados em participar do projeto. A exemplo do que já ocorreu, por exemplo, na Comarca de Vacaria e em municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre.