Secretaria de Educação participou de fórum de gestão - 05/12/2018
Crédito: Camila Tempas/ Prefeitura

Legenda: Gestão e Nova Base Comum Curricular foram centro de debate do fórum

A equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto participou do Fórum Regional sobre planejamento de recursos financeiros e gestão promovido pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). O evento ocorreu na última sexta-feira (30), na sede Campestre da Plataforma de Pesca, em Tramandaí.

A programação, que teve início as 8 horas com café da manhã, contou com quatro palestras ao longo do dia que abordaram desde as questões orçamentárias e repasses de recursos federais para a educação, até a implementação do novo currículo gaúcho, dentro do programa Base Nacional Comum Curricular, do Ministério da Educação.

Segundo o portal Referencial Curricular Gaúcho da Secretaria de Educação do Estado, "conforme definido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, Lei nº 9.394/1996), a Base deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil".