Orquestra participa de projeto de música na EMEI Estrelinhas - 08/11/2018
Crédito: Camila Tempas/ Prefeitura

Legenda: Crianças desenvolveram os sentidos através da música

Nessa quarta-feira (7), o maestro Wuilliam Mello, junto com alguns integrantes da Orquestra Municipal, fizeram uma apresentação especial para as crianças do Berçário 2A. As crianças puderam conhecer os instrumentos e ouvir os sons que cada um produz através das canções apresentadas.

A atividade fez parte do projeto de músicas desenvolvido dentro do Programa União Faz a Vida pela professora Estela da Silva. Segundo ela, através da música se desenvolve a oralidade, expressões, socialização e percepções. Além disso, também desenvolve as sensações dos pequenos em interação com os sons.

Para Estela, "a música na educação infantil é de extrema importância, sendo uma grande aliada para o desenvolvimento das crianças. É um ato cultural e prazeroso de grande aprendizagem", comenta.