Prefeitura aluga gerador para escola, enquanto RGE conserta rede em bairro - 01/11/2018
Crédito: Camila Tempas/ Prefeitura

Legenda: Prefeitura aluga gerador para evitar prejuízos na EMEI Estrelinhas

A Prefeitura providenciou na manhã desta quinta-feira (1º) a instalação de um gerador de energia na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Estrelinhas. A medida foi para contornar o segundo de desabastecimento devido à queda de um poste de luz na madrugada de quarta (dia 31). Isso enquanto a RGE Sul faz o concerto na rede do bairro Recanto do Paraíso.

O poste de madeira estava com a base comprometida e veio abaixo a partir dos ventos fortes ocorridos durante a noite. O que deixou sem energia residências, estabelecimentos comerciais e industriais, além da escola, que atende 79 alunos.

Além do poste caído, outro poste teve arrancado o suporte dos cabos de alta tensão. Segundo a distribuidora de energia, a previsão é de que os reparos sejam concluídos até o final da tarde de hoje.