Prefeito apresenta demandas junto à Anatel - 29/10/2018
Crédito: Camila Tempas/ Prefeitura

Legenda: Qualidade do sinal telefônico está entre as prioridades apresentadas pelo prefeito de São Vendelino à Anatel

Na última quarta-feira (24), o prefeito Evandro Luis Schneider participou de uma reunião com o Gerente Regional da Anatel, Rafael André de Lima, e apresentou as principais demandas que o município tem em relação ao sinal de telefonia. Para Evandro, os principais problemas enfrentados pelo município são a baixa qualidade do sinal de celular, inclusive com bairros e localidades sem cobertura, além de fiações de rede de telefone anexas aos postes de energia elétrica da RGE Sul.
O evento que ocorreu no auditório da Anatel, em Porto Alegre, reuniu todos os representantes municipais da Associação dos Municípios do Vale do Caí (Amvarc).
De acordo com Rafael, a Anatel cobrará medidas e iniciativas das empresas prestadoras de serviços de telefonia para que os problemas sejam solucionados. O gerente regional também orientou que os municípios que apresentaram demandas na reunião, busquem alternativas junto à Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs).

Fibra óptica

O prefeito Evandro lembra que São Vendelino já apresenta novidades no cabeamento de internet através da fibra óptica, em parceria com empresas que estão buscando instalar o sistema no município. Para quem quiser melhorar a qualidade do sinal na sua casa ou no seu empreendimento pode procurar as empresas prestadoras de serviço e solicitar essa opção.