Prefeitura promove na próxima quarta palestra sobre educação e sustentabilidade - 25/10/2018

Legenda: Palestrante falará sobre novas formas de ensinar e ver a vida

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social está promovendo para a próxima quarta-feira (dia 31) a palestra Adultos Reconectados, Crianças em Paz - Inspirando Entusiastas de uma Nova Educação, com o fundador da Cidade Escola Ayni, Thiago Berto. O encontro será a partir das 19 horas, no Salão O Imigrante e é aberto a educadores, profissionais de saúde e público em geral.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet, clicando AQUI. Berto falará sobre novas formas de ensinar e agregar valor na transmissão de conhecimento e na valorização do ser humano. A iniciativa do encontro é da primeira-dama Andréa Schneider.

PROJETO

Formado aos 18 anos em Engenharia de Sistemas da Microsoft, aos 19 anos abriu uma empresa de segurança na internet e, aos 30 anos, abandonou tudo para iniciar uma viagem de três anos pelo mundo, passando por mais de 70 países em busca de um sentido mais profundo para a vida. Nessa jornada, visitou diversos projetos de educação alternativa e comunidades sustentáveis.

De volta a Guaporé, sua terra natal, fundou a Cidade Escola Ayni: Educação e Sustentabilidade. Segundo ele, a Ayni é um espaço de educação para crianças e adultos. Para os pequenos, um espaço para valorizar a inspiração e, para os adultos, um local para descobrir uma nova forma de ver a vida.

O local funciona em uma área de quatro hectares, cedida pela prefeitura de Guaporé, onde o conceito de sustentabilidade está presente desde os espaços em bioconstrução e permacultura até as ações de trabalho voluntário e de economia solidária.