Prefeitura renova e amplia convênio com hospital de Bom Princípio - 18/10/2018
Crédito: Castor Becker Júnior/Prefeitura

Legenda: Baumgratz e Evandro assinaram nessa quinta o novo convênio para atendimento à população vendelinense

O prefeito Evandro Schneider assinou na manhã de hoje (dia 18), a renovação do convênio com o Hospital São Pedro Canísio, de Bom Princípio, para o atendimento da população vendelinense. A assinatura foi junto com o presidente da Associação Beneficente São Pedro Canísio (mantenedora do hospital), Vanderlei José Baumgratz, e ocorreu no gabinete de Evandro. Pelo novo contrato, o repasse mensal da prefeitura passou de R$ 13 mil para R$ 20 mil, considerando a inclusão de novos serviços e o redimensionamento dos valores do contrato antigo.

Estavam presentes na assinatura também a vice-prefeita Maragarete Maria Kurmann Gosenheimer, o secretário municipal de Saúde e Assistência Social, Inácio Lírio de Souza, e o assessor de Planejamento, Paulo Kirsch. Além da presidente do Conselho de Administração do São Pedro Canísio, Adriana Schvade Seibel.

"Desde junho, o hospital de Bom Princípio conta com novas instalações, tem mais médicos à disposição e deverá oferecer serviços cada vez melhores na área da Saúde", ressaltou Evandro. "Por outro lado, estávamos havia dois anos sem aumento no repasse e agora readequamos o valor mensal proporcionalmente à população do município", completou o prefeito.

AGRADECIMENTO

"O São Pedro Canísio só consegue existir graças às parcerias com as prefeituras", destacou Baumgratz. Por isso, o presidente da entidade mantenedora do hospital agradeceu o empenho da Administração vendelinense pela renovação. "Espero que a união entre as duas instituições seja duradoura", assinalou. Já Adriana Seibel destacou a importância dessa parceria no novo momento do hospital, agora todo renovado. "Sempre valorizamos muito o aspecto humano e a eficiência nos atendimentos e que bom que a Prefeitura de São Vendelino segue apostado nisso conosco".

O restante do grupo também destacou a importância do convênio, principalmente porque a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o hospital bom-principienses são a referência local para casos de urgência e emergência, em atendimento médico e exames. Durante a semana, o encaminhamento é feito via a Unidade Básica de Saúde (UBS) no Centro de São Vendelino, que funciona de segunda a sexta-feira das 7 às 21 horas. Fora desse horário e em finais de semanas ou feriados, a população deve se dirigir diretamente à UPA de Bom Princípio.

Galeria de Fotos

Legenda: Assinatura reuniu Evandro, Adriana, Kirsch, Margarete, Lírio e Baumgratz