REUNIÃO DO CONSEPRO - 24/09/2018

Na tarde da última terça-feira, 18/09, ocorreu uma reunião entre o CONSEPRO (Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública) de São Vendelino, Administração Municipal e Brigada Militar.
Na oportunidade foi apresentado o novo comandante da Brigada Militar regional, Tenente Couto, e também a nova diretoria do Consepro eleita no início deste ano, cuja presidente é Martina Seibert.
Em pauta assuntos relacionados aos incentivos para a Brigada Militar através do Consepro, que envolvem despesas administrativas e de manutenção, além do fechamento de uma garagem para abrigar o veículo.
A Administração Municipal e o Consepro solicitaram maior número de efetivo local no município, sendo que a Brigada informou que estão se empenhando ao máximo para cobrir as escalas e atender todos os municípios da região simultaneamente.
A Administração Municipal também destacou que as ações relativas à instalação de câmeras de videomonitoramento estão sendo tratadas, o que irá resultar em segurança e efetividade nos serviços prestados pela Brigada Militar. Foi cogitada ainda a possibilidade de trabalho do Consepro junto a comunidade local e empresas para auxílio em benefício das ações de segurança pública.