MUNICIPIO ASSINA CONTRATO COM A COMUNIDADE CATÓLICA - 03/09/2018

Na manhã da última sexta-feira, 31/08, a Administração Municipal assinou contrato para a utilização das dependências do Salão "O Imigrante", e o repasse de 40 mil reais pelo período de 4 anos. Além do Prefeito Municipal, Evandro Luis Schneider, estiveram presentes os coordenadores da paróquia Douglas Dalcin, Cleiton Willrich, a Secretária da Paróquia Camila Wartha e a Secretária de Administração Caroline Ledur.
Esta parceria permitirá a utilização das dependências do salão para a realização de diversas atividades da Administração Municipal, entre elas, a escolinha de futebol, campeonatos municipais, Kerbfest, Kerbball, feiras, reuniões, palestras, entre outros que vierem a ser acordados. A proposta também inclui o uso pelos alunos da escola estadual em dias chuvosos, pois integram a comunidade e os projetos sociais do município.
Além da proposta de utilização do salão, outras formas de parceria envolvendo os interesses comunitários já estão sendo realizadas, a exemplo do que ocorre com a manutenção, pelo município, da praça da Igreja e do salão e dos seus entornos, locação de salas comerciais junto ao salão para o escritório municipal da EMATER e arquivo municipal, iluminação e decoração natalina, a disponibilização do coral municipal para participar das atividades propostas, o auxílio da equipe, maquinários e material da Secretaria de Obras para as comemoração de "Corpus Christi" e manutenções do cemitério, disponibilização de espaço gratuito para exploração comercial com a venda de pães e cucas durante o Kerbfest de 2017, além de melhorias em geral quando necessárias. Através da parceria proposta, o município visa proporcionar à população acesso às diversas atividades sociais desenvolvidas.