Campeonato Brasileiro de Downhill é neste fim de semana no Pequeno Paraíso - 30/07/2018

A semana é de preparativos para o Campeonato Brasileiro de Downhill, marcado para os dias 28 e 29, em São Vendelino. A expectativa é que 250 atletas de diferentes partes do Brasil, como SC, PR, RJ, MG, BA, DF, entre outros, para participarem da prova, na pista de 2,1 quilômetros, com início no morro dentro da propriedade da Família Bruckmann, passando pela propriedade da Família Wentz e com término no campo de futebol da Comunidade Evangélica, no Centro, na pista que é uma das melhores do Brasil, e foi concluída em 2016.
Este é um dos principais eventos do calendário nacional e conta com pontos válidos ao ranking nacional e internacional UCI.
O Campeonato de Downhill é organizado pela Federação Gaúcha de Ciclismo (FGC) e na etapa de São Vendelino conta com o apoio da Prefeitura Municipal, Universitários, Bombeiros, Secretaria de Obras e da Saúde que estará disponibilizando uma equipe com médicos e de enfermagem.
A Equipe SV Dh Team, composta por 8 atletas de São Vendelino, que tem representado nosso município nas competições e disputado as etapas em várias cidades do estado e país, conta com o apoio financeiro da Administração Municipal.
Venha apoiar a Equipe são-vendelinense, e aproveite para ver o show desses atletas dentro da pista.