Programa Gente que coopera é solidária doa material escolar para Secretaria da Educação - 09/03/2016

Com o lema "Gente que coopera é solidária", a unidade da Sicredi de São Vendelino entregou materiais escolares para a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto (SMECD) do Município, nessa terça-feira (dia 8), para serem repassados à Escola Municipal de Ensino Fundamental Vinte e Nove de Abril. Cadernos, canelas, lápis, borrachas fazem parte da doação arrecadada no segundo ano da campanha desenvolvida pela cooperativa de crédito.

Ao entregar os artigos escolares doados por associados e colaboradores da agência, o gerente da unidade Sicredi de São Vendelino, Rangel Luiz Fassina, reafirmou a parceria com a Prefeitura. A coordenadora pedagógica Camila Reichert, que foi receber a doação em nome da SMECD, lembra que a cooperativa Sicredi vem desenvolvendo junto a Secretaria de Educação o programa "A união faz a vida", implantado em 2012. "Agora, para o ano de 2016, temos em vista a implantação do projeto Cooperativas Escolares, também sob a coordenação da Sicredi", antecipa Camila.