MUNICÍPIO 100% TRANSPARENTE - 08/06/2018

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) avaliou, recentemente, os portais de transparência de todas as Prefeituras do Rio Grande do Sul. São Vendelino atendeu 100% dos itens analisados, sendo considerado Município transparente pelo Tribunal de Contas do Estado.

O levantamento analisou o cumprimento da Lei de Acesso à Informação com base na Lei da Transparência e na Lei de Responsabilidade Fiscal, que visam a disponibilização de informações e instrumentos de consulta à população. Foram avaliados 31 itens, entre eles, transparência e instrumentos da gestão fiscal, registro de despesas, registro de receitas, e demonstrativos contábeis, sendo todos 100% atendidos pelo município de São Vendelino.

Através desta avaliação, a Administração Municipal tem o reconhecimento por órgão competente da seriedade, comprometimento e transparência com a comunidade de São Vendelino, que pode conferir e acompanhar os atos da gestão através do Portal da Transparência do Município.

A matéria na integra pode ser acessada pelo site: www.tce.rs.gov.br