Município de São Vendelino-RS
Selo Portal Transparente

Notícias

GRUPO DE DANÇAS ALEMÃS RETORNA SUAS ATIVIDADES - 28/03/2018

No dia 18/03 tiveram início os ensaios do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Sankt Wendel com a orientação da Coordenadora Daniele de Souza. As atividades são realizadas semanalmente, sempre aos domingos, a partir das 18h no Centrinho na localidade do Vale Suíço. Para o encontro do dia 08/04, está previsto a escolha do novo grupo de coordenação.
Atualmente o grupo conta com 40 integrantes. Interessados em participar devem procurar a coordenadora ou a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto.
Neste último sábado (24/03), o grupo participou da Gincana Germânica com Sapato de Pau que foi promovido pelo Grupo de Danças Westfälische Tanzgruppe de Westfalia que teve como objetivo, promover a integração dos grupos através da diversão. Na premiação, o Grupo de Danças Sankt Wendel conquistou a segunda colocação.
Revezamento 4x4 Masculino, Circuito Carrinho de Mão, Batalha Germânica, Corrida com Obstáculos, Futebol, todas essas modalidades precisavam ser cumpridas usando o sapato de pau, o que aumentava ainda mais o grau de dificuldade das atividades. Já durante a noite, o Grupo participou do jantar e apresentações de integração. 
Para o dia 28/04, dentro das festividades dos 30 anos de emancipação do município está prevista a entrega do novo traje típico ao grupo, que está sendo confeccionado com as características da região de Hunsrück, onde fica Sankt Wendel.
O Grupo de Danças Sankt Wendel, cujas atividades são custeadas pela Administração Municipal, participa ativamente do desenvolvimento das atividades sócio culturais de São Vendelino, representando a sua identidade e características germânicas.
A oficina de danças na categoria infantil (de 6 a 10 anos), retorna suas atividades no dia 03/04, sempre nas terças-feiras de manhã, das 8h às 10h, também no centrinho.