Município de São Vendelino-RS
Selo Portal Transparente

Notícias

INÍCIO DAS AULAS DA REDE MUNICIPAL E ESTADUAL DE SÃO VENDELINO - 01/03/2018

Durante o dia 15/02, no Centro de Complementação Curricular (CCC), os professores da rede municipal participaram de um encontro de formação para preparar a volta às aulas. O encontro contou com momentos de reflexão, apresentação do calendário escolar do ano letivo, principais eventos do ano e esclarecimentos acerca da implementação de 1/3 da carga horária para o planejamento dos professores, conforme legislação vigente. 

Outra novidade deste ano é que além das oficinas de Informática, Alemão, Música, Educação Física, haverá mais duas oficinas, sendo uma de Arte e Dança e a outra Inglês para o Ensino Fundamental. 
Na parte da noite houve uma integração entre todos os profissionais da rede municipal e também da Escola Estadual Leonardo Fritzen. O Prefeito Municipal Evandro Luis Schneider deixou a sua mensagem de boas-vindas aos professores e equipes das escolas, fazendo votos de um excelente ano letivo. 
Os professores e profissionais da educação assistiram a palestra "Resgatando o brilho no olhar: formando uma equipe motivada e competente" com a Psicóloga Fabíola Scherer Cortezia, do Espaço Dom Quixote. Em sua fala a palestrante destacou a importância da motivação e do olhar encantado para realizar um trabalho de excelência e ter uma equipe que faz toda a diferença. 
As aulas iniciaram no último dia 19/02, tanto na rede municipal quanto na estadual. As crianças foram recepcionadas pelos seus novos professores e puderam verificar as novidades de sua escola.
A rede municipal conta atualmente com 135 alunos na Escola Municipal de Educação Fundamental 29 de Abril e 66 alunos no contraturno escolar (Centrinho). Todos os alunos dispõem de transporte escolar.
A Escola Estadual de Educação Básica Leonardo Fritzen conta com 165 alunos matriculados no ensino fundamental e médio.
Nas Escolas Municipais de Educação Infantil, o atendimento foi retomado em 25/01/2018, tendo a E.M.E.I. Estrelinhas do Recanto 56 crianças matriculadas, com idade de 0 a 3 anos. Já a E.M.E.I. Pequeno Paraíso conta com 77 crianças, com idade de 3 a 6 anos.