Município de São Vendelino-RS
Selo Portal Transparente

Notícias

Sábado tem mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti em São Vendelino - 19/02/2016

Em São Vendelino, o Sábado da Faxina será amanhã dia 20 de fevereiro, com visita às residências das 8 horas ao meio-dia. O mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika prevê eliminar possíveis focos de proliferação do inseto, cumprindo determinação do Ministério da Saúde. Neste sábado, além dos pontos críticos - cemitérios e terrenos baldios - serão visitadas as residências e distribuídos panfletos orientando sobre como evitar criadouros de larvas e informando sobre os sintomas das doenças transmitidas por ele. 

De acordo com o responsável pelo Programa Nacional de Controle da Dengue (PNCD) em São Vendelino, Guilherme Rossini, até o momento, não há foco do Aedes aegypti no Município. A Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social vem mantendo um controle rigoroso em pontos estratégicos, inclusive montou duas armadilhas para acompanhar possível proliferação do mosquito. Trabalho fiscalizado pela 5.ª Coordenadoria Regional da Saúde (CRS), de Caxias do Sul.

Neste sábado, Rossini colocará nas ruas os agentes de saúde e funcionários da Secretaria Municipal de Obras e Trânsito de São Vendelino para fazer uma ronda por toda a zona urbana do Município.