INTERESSADOS EM PARTICIPAR DO INTERCÂMBIO BRASIL/ALEMANHA PODEM SE APRESENTAR NA PREFEITURA MUNICIPAL ATÉ DIA 31/1 - 29/09/2017

Em continuidade ao intercâmbio Brasil-Alemanha, a Administração Municipal convida os jovens são-vendelinenses com idade entre 18 e 28 anos e que tenham interesse no intercâmbio para se apresentarem na Prefeitura Municipal até o dia 31/10, munidos de documentos, para proceder na inscrição que os habilitará a concorrer a uma vaga de estágio de um (1) ano em propriedades rurais alemãs, entre agosto de 2018 e julho de 2019.

Para participar, os candidatos devem ter conhecimento em agropecuária e capacidade de se comunicar em língua alemã, além de possuir carteira de motorista que os habilita a dirigir máquinas e veículos.
No dia 02/12/2017, no Auditório do Sindicato Rural Patronal de Ijuí, sede da DEULA-Brasil, haverá uma prova de seleção para os candidatos inscritos. A DEULA-Brasil é uma entidade sem fins lucrativos que tem por objetivo promover o resgate da cultura alemã e o desenvolvimento da região por meio da troca de conhecimentos entre o Brasil e a Alemanha.
Por meio do Programa de Aperfeiçoamento Profissional em Agropecuária da Alemanha, os estagiários selecionados realizarão atividades práticas em propriedades alemãs, em diferentes áreas que incluem pecuária leiteira, suinocultura, produção de grãos e energias alternativas, entre outras. Além do trabalho prático todos participam de treinamentos junto à escola técnica DEULA-Nienburg, no Estado da Baixa-Saxônia, e têm direito a uma bolsa auxílio e férias ao final do período.
Maiores informações na Secretaria da Educação, Cultura e Desporto.