Município de São Vendelino-RS
Selo Portal Transparente

Notícias

COOPERATIVA ESCOLAR "COOPER SANKT WENDEL" - 10/08/2017

Fundada em 16 de outubro de 2016, a "Cooper Sankt Wendel" é formada por um grupos de alunos dos anos finais da Escola Municipal de Ensino Fundamental Vinte e Nove de Abril. Os alunos têm encontros semanais com a Orientadora dos trabalhos da Cooperativa, a professora Juliana Enzweiler Werner.

Na cooperativa os alunos se envolvem num espaço de aprendizagem e de cooperativismo, sendo esse um ambiente de muito diálogo, de aprendizagem, em que aprendem na prática a fazer um livro-caixa, uma ata de reunião, como empreender, como fazer o empreendimento render verba. 
A "Cooper Santk Wendel" possui como objeto de aprendizagem a confecção de vidros decorados, que são vendidos pelos sócios da cooperativa em eventos realizados na escola. 
Na última quinta-feira, dia 13 de julho, com o objetivo de celebrar o dia do Cooperativismo, que foi de 1º de julho, os integrantes da cooperativa realizaram um momento de integração com brincadeiras cooperativas com os alunos dos anos iniciais da E.M.E.F. Vinte e Nove de Abril. Na ocasião, a Cooper Sankt Wendel também recebeu a visita do Assessor de Programas Sociais da Sicredi Serrana, Gabriel München.