Município de São Vendelino-RS
Selo Portal Transparente

Notícias

ENTREGA DO PACOTE LEGAL - 09/08/2017

Um grande número de produtores rurais compareceu nesta manhã, no Salão O Imigrante, para a entrega do Pacote Legal, um programa municipal de incentivo ao desenvolvimento rural, destinado ao financiamento e incentivo de programas especiais de apoio às atividades agropecuárias e de projetos de infraestrutura de pequenos produtores, na área rural do Município de São Vendelino.
Cada produtor recebeu um bônus no valor de 
R$ 540,00, que deverá ser usado na aquisição de sementes, fertilizantes ou mudas florestais, nos estabelecimentos do município que se credenciaram para realizar esta troca. O prazo para a troca do bônus se estende até o dia 14/11/2017. 
Neste ano, 267 produtores serão beneficiados, totalizando um investimento de R$ 144.180,00 por parte da administração municipal. 
O prefeito municipal Evandro Luis Schneider saudou a todos os participantes, apresentando informações gerais acerca do Pacote Legal. Logo após, o engenheiro agrônomo Paulo Francisco Conrad, integrante do Escritório Regional da EMATER/RS - Ascar de Lajeado, palestrou sobre o Histórico e Caminhos para a Agricultura em São Vendelino. 
Por fim foi realizada a entrega do Pacote Legal aos produtores presentes, culminando com um café de confraternização. 
A entrega do Pacote Legal contou também com a participação do deputado federal Dionilso Mateus Marcon, que veio manifestar seu apoio aos produtores rurais do nosso Município. Este evento foi organizado pela Administração Municipal, através da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente (Secretário Anderson Martins), com a parceria da EMATER (representada por Márcia Ruff da Silva Falcade) e do técnico agrícola Leneu Blauth.