Formação pedagógica para profissionais da Educação Infantil - 26/01/2024

A tarde de ontem foi dedicada a formação pedagógica de retorno dos educadores da educação infantil do município de São Vendelino.

As atividades deram-se nas dependências do centro de complementação curricular, CCC, sob a orientação da professora e mestre Aline Schuck. Participaram da formação as profissionais educação infantil, isto é, as monitoras, as auxiliares de ensino, atendentes e as estagiárias. A pauta da formação foi o cotidiano da educação infantil, tendo o foco voltado para a humanização e o cuidado para com as crianças. Se durante a manhã de ontem a formação foi para as merendeiras e a serventes, à tarde foi voltada para questões pedagógicas trazendo novas possibilidades e horizontes aos profissionais que atuam nas escolas municipais educação infantil.

Para Mariana Becker Machado, que está à frente da pasta da educação, a formação continuada dos profissionais da área é fundamental para a excelência do atendimento às crianças. As atividades das EMEIs voltar à normalidade no dia de hoje quando as crianças regressaram às suas Escolas.